domingo, 6 de abril de 2014

Tecnologia parece alterar caráter de amizade juvenis

                         Antigamente, as crianças conversavam fisicamente com seus amigos.Aquelas horas passadas no telefone da família ou na companhia de amigos do bairro desapareceram há muito tempo atrás.Hoje, porém,até mesmo trocar idéias por celular ou e-mail está ultrapassado.Para os adolescentes e pré-adolescentes atuais,a amizade parece se desenrolar cada vez mais por meio de minitextos,Sms, ou nos fóruns públicos conhecidos como Facebook que já foi uma das principais febres no ano de 2012, e que hoje a galera da juventude vem preferindo substituir o Facebook pela outra rede social WhatsApp que também está sendo muito utilizada atualmente em 2014; MySpace.
                           
                        Boa parte das preocupações com esse uso da tecnologia tem sido voltada, até agora,a suas implicações no desenvolvimento intelectual das crianças.Mas especialistas começam a estudar um fenômeno profundo: a possibilidade de a tecnologia estar mudando a própria natureza das amizades das crianças.
     
                         ''De modo geral,os temores suscitados pelo ciberbullying e sexting(troca de mensagens com textos e imagens de teor sexual) têm ocupado o primeiro plano, deixando em segundo plano um olhar sobre coisas realmente nuançadas, como a maneira como a tecnologia está afetando o caráter de proximidade de amizade'', disse Jefferey G. Parker, professor-associado de psicologiana Universidade do Alabama, que estuda as amizades infantis desde a década de 1980.''Estamos apenas começando a analisar essas modificações sutis.''

                           Atualmente James Lowe o namorado de Lorde, cantora e compositora neozelandesa
estava sofrendo ciberbullying no qual esclareceu em seu Blog, sobre o assunto; (quem quiser saber mais sobre isso clique na palavra blog).
Mas voltando ao assunto...

A dúvida é se todo esse envio de mensagens e a participação em redes sociais on line permite aos adolescentes e crianças ficar mais em contato com seus amigos e lhes dar  mais apoio__ou se a qualidade de suas interações está sendo prejudicada pela ausência de intimidade e da troca emocional dadas pelo tempo passado fisicamentejuntos.





                                        Então é isso galera!!!, vou tentar sempre fazer postagens que involva esses assuntos da juventude, que fogem um pouco do meu blog que geralmente fala de beleza; por que vamos combinar que a beleza(a mulher maquiada, que só cuida de sua aparência), não é tudo em uma mulher né gente?! (risos)...






0 comentários:

Eu Sou do CBBlogers
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Visualizações

Search

Faça Parte!